Uma primeira edição que já está marcada na história pelo saldo positivo. Assim pode ser resumida a 1ª Feira de Agronegócio do Ciesp, realizada no sábado (6), em Bicas.

O evento reuniu dez empreendedores dos municípios consorciados – produtores de queijos, ovos e carnes – que apresentaram ao público presente seus produtos qualificados pelo selo de certificação do Ciesp.

Além da exposição e comercialização dos itens, os microempresários participaram de outras atividades, com troca de experiências, aprendizado e estreitamento de laços junto aos outros produtores e as entidades promotoras do desenvolvimento regional.

Outro ponto de destaque do encontro foi a oportunidade de conversa entre microempreendedores e representantes das instituições apoiadoras e patrocinadoras. As explanações confirmaram a necessidade da união em torno de um mesmo propósito para garantir o crescimento de todos.

Ainda como forma de incentivar a produção atendendo as normas de segurança alimentar exigidas pelo mercado, veterinários que atuam no Ciesp também estiveram presentes. Os profissionais explicaram o trabalho realizado no suporte junto aos empresários que buscam agregar valor à produção.

No evento, o presidente do Ciesp José Maurício de Sales antecipou o planejamento traçado, prevendo a realização de novas edições, uma a cada ano, em municípios diferentes. “Essa é só a primeira de muitas feiras que faremos juntos. Assim levamos as pessoas a conhecerem os bons produtos que temos na região. É também uma ótima oportunidade para os produtores terem contato com o mercado”, explicou.

Cultura também em destaque

Na parte cultural do encontro, atrações locais também foram valorizadas. A saxofonista Lívia Mattos foi a primeira a se apresentar, chamando a atenção do público pelo repertório apurado. Já Zé Heleno e Roberto foram responsáveis pelo fechamento do evento, colocando todos para dançar ao som do animado forró da dupla.