A secretária executiva do CIESP, Mônica Loureiro Müller Pessôa esteve em Juiz de Fora, nesta segunda-feira (29), participando de uma importante reunião na Superintendência Regional de Saúde (SRS) discutindo a implantação da Vigilância Sanitária Consorciada.

A reunião foi presidida pelo Superintendente Renan Guimarães de Oliveira. Também estiverem presentes o Coordenador da VISA, Márcio Augusto de Souza Siqueira; Eder Sousa Santos, Secretário de Saúde de Mar de Espanha; Márcia Pelison, Secretária de Saúde de Pequeri; Verônica Bordonal, Gerente da Atenção Primária de Pequeri e Bianca Ferreira Borges, Gerente de Serviços do CIESP.

A iniciativa representa um projeto-piloto em Minas Gerais e vai utilizar mecanismos de gestão regional das atividades do setor, seguindo as diretrizes do Estado e elaborando normas internas com vistas a um serviço de excelência.

O objetivo é promover um trabalho educativo, além do controle sanitário com regras de fiscalização unificadas nos municípios consorciados.

A proposta é alinhar o projeto e multiplicar a experiência em todo o Estado de Minas Gerais.