Para fortalecer as ações do Movimento da Luta Antimanicomial, o Consórcio Intermunicipal de Especialidades (Ciesp), por meio do Caps I Acolher, realiza ao longo de toda a semana uma série de atividades no combate à causa que defende os direitos das pessoas com sofrimento mental.
As ações estão sendo realizadas pela equipe multidisciplinar que atende os usuários em Bicas. Internamente, são vários eventos, como palestra de Educação e Saúde, Oficina de Beleza, Café com Música e até mesmo sessão de cinema.
Na tarde desta terça-feira (17), usuários e funcionários do Ciesp fizeram uma passeata por algumas ruas de Bicas, panfletando sobre os trabalhos realizados pelo Caps I Acolher e destacando à sociedade que pessoas com sofrimento mental necessitam de paciência, carinho e socialização. Em seguida, os participantes fizeram um aulão de alongamento na praça da cidade e depois participaram do Café com Música.
Dentre as principais defesas do Movimento da Luta Antimanicomial está a que todo cidadão tem o direito fundamental à liberdade, a viver em sociedade, além de receber cuidado e tratamento sem que para isto tenha que abrir mão de seu lugar de cidadão.